Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Hamilton tentará “mais do que nunca” ganhar em Interlagos

por Lusa
Hamilton quer retirar o título a Nico Rosberg Reuters

O piloto britânico Lewis Hamilton, bicampeão mundial de Fórmula 1, disse esta quinta-feira que vai tentar “mais do que nunca” ganhar em Interlagos, palco do Grande Prémio do Brasil, 20.ª e penúltima prova do campeonato de 2016.

O circuito de São Paulo é um dos raros em que Hamilton não conseguiu vencer, mas no domingo isso será ainda mais importante, uma vez que o alemão Nico Rosberg, colega de equipa na Mercedes, pode sagrar-se campeão já na prova brasileira.

“Sinceramente, não consigo perceber porque nunca aqui ganhei. Sempre tentei fazê-lo. Por isso, este ano vou tentar mais do que nunca”, disse o bicampeão mundial, segundo classificado do campeonato, a 19 pontos de Rosberg.

O piloto germânico, em contrapartida, venceu em Interlagos em 2014 e 2015, e, se reeditar o sucesso dos dois últimos anos, sagrar-se-á pela primeira vez campeão do mundo, a uma corrida do fim da temporada.

“Estou ansioso pela corrida. Tenho boas recordações dos dois anos anteriores, mas sei que começamos outra vez do zero. Adoro esta pista e parece que consigo sempre pilotar bem aqui”, assinalou Rosberg.
pub