Fronteiras XXI: debater o presente com os olhos no futuro

por RTP
Cada programa terá 90 minutos. O primeiro é já quarta-feira RTP3/FFMS

Dez episódios, dez temas. Uma vez por mês, debate-se o país e o mundo com os melhores especialistas. O primeiro é já a 1 de fevereiro. Uma parceria RTP3/FFMS.

São temas que desafiam Portugal e o mundo e vão ser escrutinados por especialistas nacionais e internacionais. A ideia resulta de uma parceria entre a RTP3 e a Fundação Francisco Manuel dos Santos e concretiza-se no programa "Fronteiras XXI". São 10 episódios, cada um com um tema diferente. Para refletir e debater.

E o primeiro debate acontece já na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Teatro Thalia, em Lisboa. Mas não é preciso sair de sua casa para assistir e participar na conversa: a RTP3 fará a transmissão em direto e convida-o a usar a hashtag #FronteirasXXI para questões, comentários ou sugestões.

"Serão também apresentados resultados inéditos sobre os mais recentes estudos e projectos de investigação apoiados pela Fundação. O Fronteiras XXI pretende alargar o debate às plataformas digitais, desafiando o público a participar no programa antes, durante e após o debate", sublinha David Azeredo Lopes, diretor-geral da FFMS.




O programa acontecerá uma vez por mês e cada episódio terá 90 minutos. O site Fronteiras XXI tem já uma série de conteúdos sobre o formato, os especialistas e as formas de participação multimédia, entre outros. Descubra-o aqui.
Tópicos
pub