Futuro do trabalho: "este caminho é inevitável"

| Fronteiras XXI
Futuro do trabalho: este caminho é inevitável

A ver: Futuro do trabalho: "este caminho é inevitável"

O Fronteiras XXI desta quarta-feira debate o futuro do trabalho. Manuela Veloso considera que "este caminho é inevitável" face ao acumular de dados, sendo por isso necessária "a automatização, o processamento de dados, a inteligência artificial, a ajuda que as máquinas darão aos humanos".

"Estamos num caminho que é natural. É uma previsão do futuro que está a ser construída por nós, não caiu dos céus ou foi criada pelos marcianos", explica.

A especialista assinala que, apesar de muitos trabalhos serem substituídos por máquinas, muitos outros trabalhos serão criados. "Olho para o problema e penso: tanto trabalho que ainda vai ter que ser feito", afirma.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.