Marcelo Rebelo de Sousa: "Há uma tradição norte-americana de muitos presidentes quererem começar por serem isolacionistas"

| Fronteiras XXI
Marcelo Rebelo de Sousa: Há uma tradição norte-americana de muitos presidentes quererem começar por serem isolacionistas

A ver: Marcelo Rebelo de Sousa: "Há uma tradição norte-americana de muitos presidentes quererem começar por serem isolacionistas"

Olhando para a realidade norte-americana, com a recente eleição de Donald Trump, o Presidente da República afirmou que há uma tradição nos EUA de muitos presidentes quererem começar por "serem isolacionistas e acharem que não faz sentido a Europa". Mas com o tempo convencem-se que "a Europa unida é melhor do que a Europa desunida" e que é melhor manterem uma relação boa com a Europa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.