Futebol Praia: Portugal já joga com Panamá

por Mário Aleixo - RTP
Bruno Novo e Mário Narciso trocam ideias antes da competição começar a valer pontos Epa-Estela Silva

A seleção das quinas está a defrontar os panamianos esta sexta feira, em jogo da 1ª jornada do Grupo C, na competição que se realiza nas Baamas.

Dois anos depois de Portugal ter sido campeão mundial de futebol praia em Espinho, a seleção lusa só pensa em defender o título.

Após a estreia com o Panamá, dois dias depois, Portugal jogará contra o Paraguai e 2 de maio os Emirados Árabes Unidos.

O selecionador português Mário Narciso mostra-se confiante de que Portugal poderá iniciar a defesa do título mundial com um bom resultado já esta noite.

O técnico, que diz sentir a equipa "bastante confiante" e num nível físico "muito bom", alertou ainda para a necessidade de "refrear um bocadinho as euforias, porque os jogadores andam desejosos de que a prova comece", apontou, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

A prova, vai para a nona edição sob a alçada da FIFA.

Quanto ao adversário, de quem Narciso já viu "muitos jogos", o selecionador destacou uma formação "muito forte fisicamente, que não para um minuto, defende bem e deixa sempre dois homens atrás", mas que "tecnicamente não é um portento".



A seleção portuguesa, que se encontra nas Baamas desde 18 de abril para se adaptar ao clima e ao fuso horário diferente, tem realizado dois treinos diários.

No Grupo C Portugal precisa de ser primeiro ou segundo para avançar para os quartos de final, com a final marcada para 7 de maio.

Eis os resultados dos jogos realizados no primeiro dia da competição:

Grupo A

Equador-Senegal, 0-9
Baamas-Suíça, 2-3

Grupo B

Nigéria-Itália, 6-12
Irão-México, 3-2

 
pub