Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Portugal faz pleno no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de praia

por Lusa
Legenda da Imagem Comité Olímpico de Portugal

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu esta segunda-feira por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2019, em Moscovo, na Rússia.

Os franceses inauguraram o marcador, por intermédio de Angeletti, mas Belchior empatou a partida ainda no primeiro período, antes de Madjer operar a reviravolta na segunda parte.

No terceiro e último período, o guarda-redes Elinton Andrade dilatou a vantagem e confirmou o pleno de vitórias no Grupo B, no qual Portugal terminou com nove pontos, mais três do que a França. A Moldávia somou dois e a Noruega nenhum.

Na próxima ronda, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar a Lituânia, num `play-off` agendado para terça-feira, a partir das 15h30 (hora de Lisboa).

Caso vença os lituanos, Portugal garantirá presença na segunda fase de qualificação europeia, ficando sorteado no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia-Alemanha, Itália-Cazaquistão e França-Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um `play-off` para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

Tópicos
pub