1.º de Agosto empata comTP Mazembe nos quartos de final da `Champions` africana

| Futebol Internacional

O 1.º de Agosto, tricampeão angolano, empatou hoje a zero na receção ao TP Mazembe, da República Democrática do Congo, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões africanos de futebol.


O jogo, que quase lotou os 50 mil lugares do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi disputado com intensidade, tendo ambas as equipas desperdiçado várias oportunidades para marcar, com os congoleses a assustarem na fase final do encontro, quando aumentaram a pressão e puseram à prova o guarda-redes Tony Cabaça.

A segunda mão disputa-se no próximo fim de semana, em Lubumbashi, capital do Alto Katanga, no sul da RD Congo, próximo da fronteira com a Zâmbia.

O 1.º de Agosto assegurou no início deste mês o terceiro título angolano consecutivo, depois de se ter qualificado para os ‘quartos’ da competição continental, graças ao segundo lugar no Grupo D, atrás dos tunisinos do Étoile do Sahel, enquanto o TP Mazembe venceu o Grupo B.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.