Almeria de José Gomes perde no acesso à "La Liga"

por Mário Aleixo - RTP
Um golo fez a diferença num jogo que foi equilibrado

O Girona venceu na receção ao Almeria, treinado pelo português José Gomes, por 1-0, na primeira mão do "play-off" de subida à I Liga espanhola de futebol.

O golo que decidiu a partida foi marcado pelo avançado uruguaio Christian Stuani, aos 54 minutos, após assistência do seu colega Samuel Saiz, mas a vantagem acaba por ser escassa visto que couberam ao Girona as melhores situações para chegar ao golo perante um Almeria muito desligado coletivamente.

José Gomes, que se estreia assim com uma derrota, foi o quarto treinador do Almeria na presente época, tendo sucedido ao seu compatriota Mário Silva, mas quem iniciou a época no comando técnico foi outro português, Pedro Emanuel, que viria a ser despedido para dar lugar ao antigo internacional espanhol, Guti, que foi médio do Real Madrid.

A contratação de José Gomes foi uma escolha do milionário saudita Turki Al-Sheik, dono do clube espanhol, que foi buscar o técnico português, após duas tentativas falhadas no passado, ao Marítimo, com o qual tinha mais um ano de contrato, ressarcindo financeiramente o clube madeirense.

José Gomes estreou-se no comando técnico do Almeria no "play-off" de subida à I Liga espanhola, mas o seu contrato é válido até ao final da próxima época.

O Almeria recebe no domingo o Girona na segunda mão do "play-off", enquanto o Elche recebe esta sexta-feira o Saragoça em jogo da primeira mão da competição.

José Gomes recusa desistir

No final da partida o treinador português afirmou que os seus futebolistas “vão deixar a pele em campo” para passarem à final do "play-off".

José Gomes lamentou o facto de o Almería ter tido oito baixas esta semana e que o levou a optar por uma linha de cinco defesas para defender a sua baliza e tentar sair com perigo para o contra-ataque.

"Defensivamente, os meus jogadores estiveram muito bem. Não tivemos de sofrer nem tivemos situação de perigo junto à nossa baliza, além do erro que deu origem ao golo", afirmou o técnico luso, para quem o equilíbrio com que a equipa defendeu foi o que mais gostou.

No entanto, José Gomes reconheceu que a equipa não esteve bem na transição ofensiva.

"Com a qualidade que temos no ataque, devemos criar mais situações de perigo e oportunidades de golos. Apesar da derrota, dos resultados maus, este é o menos mau, o melhor. Tendo em contra tudo que temos passado, estou contente com o esforço e a atitude da equipa", concluiu.

pub