Anderlecht empresta defesa português Josué Sá ao Huesca

| Futebol Internacional

O defesa português Josué Sá foi cedido pelo Anderlecht ao Huesca até final da temporada, com opção de compra, anunciou hoje o clube que disputa a II Liga espanhola de futebol.

O central, de 27 anos, destacou-se ao serviço do Vitória de Guimarães, onde jogou entre 2009 e 2017, antes de se transferir para o emblema de Bruxelas, que pagou cerca de dois milhões de euros aos vitorianos.

Após uma primeira época em que esteve entre as primeiras opções do Anderlecht, Josué acabou por ser emprestado aos turcos do Kasimpasa na última temporada, sendo agora novamente cedido pelos belgas.

No Huesca, que compete no segundo escalão do futebol espanhol, o defesa vai ser companheiro de equipa do lateral português Luisinho, antigo jogador de Paços de Ferreira e Benfica.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.