Arsenal goleia Everton e deixa Koeman em "maus lençóis"

| Futebol Internacional

Alexis Sanchez marca
|

O Arsenal subiu ao quinto lugar do campeonato inglês de futebol após vencer por 5-2 no terreno do Everton, que vai terminar a nona jornada em zona de despromoção e com o técnico Ronald Koeman em ‘maus lençóis’.

Em Goodison Park, a equipa da casa até esteve a vencer com um golo de Wayne Rooney, aos 12 minutos, mas acabou por sofrer a quinta derrota nesta edição da Premier League.

O espanhol Monreal empatou a partida, aos 40 minutos, e o alemão Ozil consumou a reviravolta, aos 53.

Com o Everton reduzido a 10, por expulsão de Gueye, aos 68, seguiram-se golos do francês Lacazette, aos 74, do galês Ramsey, aos 90, e do chileno Alexis Sanchez, aos 90+5. O senegalês Niasse ainda reduziu, aos 90+3.

O Arsenal subiu ao quinto posto, em igualdade pontual com o Chelsea e a nove pontos do líder Manchester City, enquanto o Everton desceu ao 18.º e antepenúltimo lugar e está em zona de despromoção.

Este resultado promete complicar ainda mais a vida a Ronaldo Koeman, antigo técnico do Benfica, que antes deste desaire já estava a ser contestado no comando dos ‘toffees’.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.