Artur Jorge assegura um Steaua ambicioso frente ao Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Artur Jorge garante uma equipa do Steaua de Bucareste a dar tudo para levar de vencida o Sporting scbraga

O futebolista português acaba de ingressar na equipa romena do Steaua de Bucareste que joga com o Sporting, o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador promete, em declarações à Antena 1, uma equipa a lutar até à exaustão para levar de vencida os “leões”.

As duas equipas já se defrontaram em Alvalade no jogo da primeira mão e empataram 0-0. Na próxima quarta-feira jogam em Bucareste no jogo da segunda mão que decidirá quem seguirá em frente.

O Steaua de Bucareste venceu no último sábado a Juventus de Bucareste por 2-1, em jogo da sétima jornada do campeonato romeno, no qual o treinador Nicolae Dica alinhou apenas com dois futebolistas do “onze” titular que defrontou o Sporting.

Neste desafio alinhou durante os 90 minutos o defesa-central Artur Jorge, ex-Sp. Braga.

O Steaua conseguiu vencer o dérbi no terreno do Juventus, que começou o jogo praticamente a vencer graças ao autogolo do central português logo no primeiro minuto, ao introduzir a bola na própria baliza na tentativa de aliviar um cruzamento rasteiro do ataque da equipa da casa.

Ao jornalista Nuno Matos o futebolista luso assegurou que o Steaua dará tudo pela conquista do apuramento frente à equipa leonina.



Artur Jorge desvalorizou a ausência anunciada de William Carvalho na equipa do Sporting para o jogo de quarta-feira e preferiu valorizar o coletivo sportinguista.

O desafio com o Sporting está a ser encarado pelos responsáveis do clube romeno com grande rigor que já prometeram um prémio de 120 mil euros a cada jogador em caso de apuramento para a fase de grupos

Recém-chegado ao clube o português destacou a importância de Filipe Teixeira, outro dos elementos do plantel, na sua ambientação e das condições que o Steaua oferece.



Artur Jorge, de 23 anos, um jogador que caminha para a integração plena na equipa do Steaua de Bucareste.
pub