Atlético de Madrid-FC Barcelona bate recorde de assistência em jogos de futebol feminino de clubes

| Futebol Internacional

Futebol feminino bate recordes em Espanha
|

O duelo entre Atlético de Madrid e FC Barcelona tornou-se este domingo no jogo de futebol feminino de clubes com mais assistência do mundo, ultrapassando a fasquia dos 60 mil espetadores, de acordo com a federação espanhola (RFEF).

No seu site oficial, o organismo revelou que estiveram 60.739 pessoas no Wanda Metropolitano, em Madrid, um número, segundo a RFEF, nunca alcançado em todo o mundo num jogo de futebol feminino entre clubes.

O recorde anterior de assistências em Espanha era de 48.121 espetadores, alcançado este ano, em janeiro, num encontro dos quartos de final da Taça do Rei entre Athletic Bilbau e Atlético de Madrid, no San Mamés.

A nível europeu, o máximo de assistência num jogo de futebol feminino estava em 50.212, registado em 2012, na final da Liga dos Campeões, entre Lyon e Frankfurt.

Em termos de seleções, o recorde é bem mais elevado e foi estabelecido em 1999, na final do Mundial entre os Estados Unidos e China, com 90.185 pessoas a marcarem presença no Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O FC Barcelona acabou por vencer o encontro com o Atlético Madrid, por 2-0, mas o emblema ‘colchonero’, bicampeão, continua a liderar a liga espanhola, agora com três pontos de vantagem sobre as catalãs.

A portuguesa Dolores Silva iniciou o jogo no banco de suplentes do Atlético de Madrid, mas foi lançada no encontro aos 68 minutos.

Tópicos:

Atlético, FC Barcelona, Madrid, Futebol Feminino,

Pesquise por: Atlético, FC Barcelona, Madrid, Futebol Feminino,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.