Atlético de Madrid soma terceiro empate seguido na receção ao Valência, João Félix saiu lesionado

por Lusa
João Félix lesionou-se Rodrigo Jimenez - EPA

O Atlético de Madrid cedeu sábado um empate a uma bola na receção ao Valência, na nona jornada da Liga espanhola de futebol, a terceira igualdade consecutiva para a equipa de João Félix, ultrapassada no terceiro lugar.

Com o avançado português no ‘onze’, foi Diego Costa, de penálti aos 36 minutos, a abrir o marcador para os ‘colchoneros’, antes de Dani Parejo empatar, aos 82, e impor o terceiro empate seguido no campeonato à equipa da capital.

O resultado deixa o Atlético no quarto lugar, com 16 pontos, agora atrás do Granada, que venceu na sexta-feira o Osasuna, com um golo de Domingos Duarte, e que é terceira, com 17.

Do lado do clube ‘che’, o empate vale o 13.º ponto na campanha e, para já, o sexto lugar da tabela, num encontro em que Gonçalo Guedes esteve de fora, lesionado, e Thierry Correia foi suplente não utilizado.

A partida no Wanda Metropolitano seguiu a toada dos últimos encontros do Atlético, que mostrou dificuldades em criar oportunidades de golo, e só uma mão do russo Cheryshev mudou o destino, aos 36, dando a grande penalidade convertida por Diego Costa.

Ainda assim, os forasteiros não se renderam e foi mesmo o ‘capitão’ Parejo a marcar, num livre direto bem executado, sem hipóteses para Oblak, e a equipa resistiu mesmo depois da expulsão de Kangin, já aos 90+1.

João Félix com "forte torção no tornozelo" no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado em Madrid.

Após o jogo, que terminou com 1-1, o departamento médico explicou através do Twitter os motivos da saída e acrescentou que "serão feitos exames proximamente".

O internacional português magoou-se ao tentar travar um contra-ataque da equipa adversária, que acabaria por impor aos 'colchoneros' o terceiro empate consecutivo. Após o 'choque' com Dani Parejo, o extremo luso ficou no chão, com evidentes gestos de dor no tornozelo direito.

Acabou por sair de campo ajudado pelo médico do clube, Óscar Celada, e um fisioterapeuta, sem apoiar bem o pé no chão. Assistido na lateral do relvado por alguns minutos, para se perceber se podia regressar ao jogo, acabou por se retirar para o vestiário, deixando a equipa com 10, já que Diego Simeone tinha feito todas as substituições.

pub