Atlético de Madrid vence difícil Alavés e assume liderança provisória

| Futebol Internacional

O Atlético de Madrid, com o internacional português Gelson Martins no banco, regressou hoje às vitórias na liga espanhola de futebol, diante do Alavés (3-0), e igualou o FC Barcelona na liderança.

Depois de dois empates consecutivos, com Girona e FC Barcelona, o ‘Atleti’ recebia o Alavés, equipa no top-4 da liga, e, aos 25 minutos, o croata Nikola Kalinic adiantou os ‘colchoneros’ no marcador.

Num encontro equilibrado até aí, a segunda parte trouxe maior expressão à vitória do Atlético, que chegou aos 3-0 com golos de Griezmann (82 minutos) e Rodrigo (87), embora o Alavés tenha tido mais posse de bola e tentativas de remates.

A vitória deixa a equipa de Diego Simeone na liderança do campeonato, com os mesmos 28 pontos do FC Barcelona, que hoje defronta fora o Espanyol, e mais um do que o Sevilha, de André Silva e Daniel Carriço, que se desloca ao terreno do Valência, equipa que não conta com o lesionado Gonçalo Guedes.

O Alavés ocupa o quarto lugar, com 24 pontos, mas pode após esta 15.ª jornada ser ultrapassado pelo Real Madrid (5.º), que no domingo visita o Huesca (20.º e último), do central Rúben Semedo.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.