Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Bayern vence em Dortmund e lidera Bundesliga

por Mário Aleixo - RTP
Valeu ao Bayern um golo para derrotar o Dortmund Epa-Federico Gambarini

O Bayern Munique deu passo importante rumo à revalidação do título na liga alemã de futebol, ao vencer o Borussia Dortmund, por 1-0, na 28.ª jornada, aumentando para sete pontos a vantagem na liderança.

Um golo de Joshua Kimmich à beira do intervalo, aos 43 minutos, garantiu os três pontos ao Bayern, que fica assim numa posição privilegiada para alcançar o título, uma vez que passa a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund.

A jogar em casa, o Borussia bem tentou na segunda parte dar a volta ao marcador, mas o Bayern soube gerir a vantagem graças à qualidade individual e coletiva dos seus jogadores.

Pelo Borussia Dortmund alinhou o internacional português Raphael Guerreiro, que fez uma boa exibição, apesar de não ter marcado ao contrário do que sucedeu nas duas anteriores jornadas, em que somou três dos oito golos que já marcou.

O Bayern lidera com 64 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 57, do Leipzig, que recebe esta quarta-feira o Hertha de Berlim, com 54, e do Bayer Leverkusen, que recebe o Wolfsburgo, com 53.
pub