`Bis` de Cristiano Ronaldo dá vitória ao Real Madrid em Eibar

por RTP
Legenda da Imagem Reuters

Dois golos de Cristiano Ronaldo permitiram este sábado ao Real Madrid vencer no terreno do Eibar, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da liga espanhola de futebol, no qual o campeão voltou a deixar-se incomodar.

Na sequência da qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi colocado em dificuldades pela equipa basca, mas o avançado português inaugurou o marcador aos 34 minutos, marcando pelo sétimo jogo consecutivo em todas as competições e fixando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Ivan Ramis - que seria substituído pelo português Paulo Oliveira - repôs a igualdade na sequência de um canto, aos 50 minutos, mas Cristiano Ronaldo, que teve um 'diálogo' intenso com o guarda-redes contrário, marcou o golo da vitória de cabeça, aos 84, atingindo o 18.º golo no campeonato espanhol.

Nos últimos 10 jogos, entre campeonato espanhol e Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou 17 golos, bisando por seis vezes e conseguindo um 'hat-trick'.

Com a revalidação do título teoricamente fora de hipótese, os 'merengues' ocupam o terceiro lugar, com 57 pontos, e colocaram-se a 12 do líder, o FC Barcelona, que hoje visita o Málaga, afastando-se provisoriamente o Valência, quarto com 53 pontos, que hoje defronta o Sevilha.

pub