Boca Juniors conquista 32º título argentino de futebol

por Mário Aleixo - RTP
Um dia antes de jogar o Boca Juniors já se sagrou campeão argentino de futebol Reuters

O Boca Juniors assegurou o 32º título de campeão argentino de futebol, após a derrota do Banfield no terreno do San Lorenzo, por 1-0, em jogo da 29ª e penúltima jornada.

Mesmo antes de disputar o seu jogo na ronda, marcado para esta quarta feira, no terreno do Olimpo, o Boca Juniors garantiu o título, uma vez que detém quatro pontos de vantagem sobre o Banfield.

O Boca Juniors, cujo último título remontava a 2015, sucede ao Lanús no historial da competição, que é dominado pelo rival River Plate, com 36 títulos.

Na presente temporada, o Boca Juniors, comandado por Guillermo Barros Schelotto e com o defesa Jonathan Silva, por empréstimo do Sporting, somou apenas três derrotas e oito empates, tendo vencido 17 jogos.

Entre as figuras do emblema azul e ouro destacam-se o avançado Darío Benedetto, melhor marcador do campeonato, com 18 golos, e Carlos Tevez, antes da sua transferência para os chineses do Shanghai Shenhua, mas também Ricardo Centurión, Cristian Pavón, Frank Fabra, Rodrigo Bentancur e Fernando Gago.


pub