CAN2019. Conhecidos os quatro semifinalistas

| Futebol Internacional

Tunísia e Madagascar protagonizaram um jogo equilibrado que não se traduziu no "score" final
|

Argélia, Tunísia, Nigéria e Senegal são as quatro seleções apuradas para as meias-finais da CAN2019.

As seleções da Argélia e da Tunísia foram as últimas a apurar-se para as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, ao eliminarem as congéneres Costa do Marfim e Madagáscar, respetivamente.

Como se esperava, a tarefa da Argélia face à Costa do Marfim revelou-se mais difícil e obrigou à disputa de um prolongamento e à marcação de uma série de penáltis, após o 1-1 ao fim dos 90 minutos.

No desempate por grandes penalidades, os argelinos foram mais competentes, ao falharem apenas um castigo máximo contra dois do adversário.

No outro jogo dos quartos de final, a supremacia da Tunísia emergiu na segunda parte e ficou expressa nos três golos que marcou aos 52, 60 e 90+3 minutos, por Ferjani Sassi, Youssef Msakni e Naim Sliti, respetivamente, e que fixaram o resultado final.

A seleção tunisina ainda viu o árbitro não sancionar um lance em que Khazni Wabhi introduziu a bola nas redes de Madagáscar, mas estava em posição irregular.

Esta derrota acabou com a caminhada do estreante Madagáscar, que na sua primeira participação na CAN atingiu os quartos de final.

Estão assim encontrados os quatro semifinalistas da CAN2019, com a Argélia a defrontar a Nigéria e o Senegal a medir forças com a Tunísia, ambos no domingo.

O comentador da Antena 1, Luís Cristóvão, fez a antevisão do que podem ser estes dois jogos que dão acesso à final da competição.


A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.