Chelsea vence pela primeira vez com `bis` de Alonso

por Lusa
Andrew Couldridge - Reuters

O campeão Chelsea alcançou hoje a primeira vitória na presente edição da liga inglesa de futebol, ao vencer em casa do vizinho Tottenham, por 2-1, com dois golos de Marcos Alonso, na segunda jornada.

No Estádio Wembley, casa emprestado dos 'spurs', o lateral espanhol fez o golo da vitória dos 'blues', aos 88 minutos, num lance com muitas culpas para o guarda-redes francês Lloris.

Antes, Alonso tinha inaugurado o marcador, aos 24 minutos, na marcação de um livre direto, e o belga Batshuayi, com um autogolo, recolocou o empate no marcador, aos 82.

Foi a primeira vitória do Chelsea na edição 2017/18 da 'Premier League', depois de ter iniciado a temporada com uma surpreendente derrota caseira perante o Burnley (3-2).

Os campeões ingleses passaram a somar três pontos e seguem a meio da tabela em igualdade com mais sete equipas, incluindo o Tottenham, que sofreu o primeiro desaire.

No primeiro jogo do dia, o Huddersfield juntou-se ao grupo de líderes do campeonato, após receber e vencer por 1-0 o Newcastle, que continua sem pontuar, num duelo entre equipas recém-promovidas.

No Estádio Galpharm, o australiano Aaron Mooy fez o único golo da partida, aos 50 minutos, e garantiu novo triunfo do Huddersfield, que está de regresso ao principal escalão inglês, após 26 anos de ausência.

A formação comandada pelo norte-americano David Wagner passou a somar seis pontos e juntou-se ao Manchester United, de José Mourinho, e ao West Bromwich no topo da 'Premier League'.

Por seu lado, o Newcastle, que passou uma temporada no 'Championship' (segundo escalão), continua sem qualquer ponto no regresso aos 'grandes' do futebol inglês e também ainda não marcou qualquer golo.
pub