Chievo perde três pontos na Série A por falsear contas

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Chievo Verona perdeu três pontos na Liga italiana de futebol e foi multado em 200 mil euros, depois de ser considerado culpado de falsear os seus dados contabilísticos.

O presidente do Chievo, Luca Campedelli, também foi suspenso por três meses após a federação italiana saber que foram inflacionados os valores resultantes de trocas de jogadores com o Cesena, que, entretanto, decretou falência, em negócios entre 2014 e 2017.

Em causa está um processo de alegados ganhos de capital fictícios, de forma a justificar gastos extra que apareciam nos orçamentos.

O procurador da federação tinha proposto na quarta-feira um castigo inicial de 15 pontos e 36 meses para o presidente.

Após três jornadas, o Chievo tem dois pontos negativos, já que perdeu os dois primeiros desafios, empatando o terceiro.

O clube correu ainda o risco de lhe serem retirados pontos da época passada e baixar de divisão: terminou o campeonato em 13.º, apenas cinco pontos acima do 16.º, o Crotone, o último a ser despromovido.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.