Cinco equipas portuguesas voltam às provas da UEFA

por Mário Aleixo - RTP
Cinco equipas portuguesas jogam compromissos importantes para a sua continuidade em prova uefa.com

FC Porto, Benfica e Sporting na Liga dos Campeões, Sp. Braga e V. Guimarães na Liga Europa cumprem os jogos da terceira jornada das respetivas competições.

AOs compromissos das equipas portuguesas começa já esta terça-feira com o FC Porto a jogar frente ao Leipzig, na Alemanha, a partir das 19h45, em jogo com transmissão televisiva na RTP 1.

A equipa azul e branca faz a viagem para solo germânico na manhã desta segunda-feira.

Nesta altura o Grupo G é comandado pelo Besiktas com seis pontos, seguido do FC Porto com três, Mónaco e Leipzig com um ponto, cada.
Benfica e Sporting jogam quarta-feira
No Grupo A o Benfica recebe o Manchester United num jogo onde a margem de erro da equipa encarnada é mínima, ou, já nem existe.

Os encarnados ocupam o último lugar do grupo sem qualquer ponto. No primeiro lugar estão os "red devils" com seis pontos, seguidos de Basileia e CSKA de Moscovo, cada um com três conquistados.

No Grupo D O Sporting desloca-se a Turim para defrontar a Juverntus. As duas equipas têm três pontos e não querem perder a corrida a um dos dois primeiro lugares do grupo que dá acesso à próxima eliminatória da competição.

No outro desafio do grupo os extremos tocam-se com o líder Barcelona (6 pontos) a receber o Olympiacos (sem qualquer ponto).

Os encontros de Benfica e Sporting têm o início marcado para as 19h45.
Quinta-feira há Liga Europa
Sp. Braga e V. Guimarães fecham a semana de jogos da UEFA para as equipas lusas.

No Grupo C o Sp. Braga (1º) recebe o Ludogorets (2º) e, em caso de vitória os bracarenses podem dar um passo quase decisivo para o apuramento.

O grupo tem o Sp. Braga na liderança com seis pontos, seguido do Ludgorets com quatro, Basaksehir  com um ponto e TSG Hoffenheim ainda sem pontuar.

O jogo no Minho está marcado para as 20h05 de quinta-feira.

No Grupo I o V. Guimarães desloca-se a França para defrontar o Marselha, num jogo com início às 18h00.

Os vimaranenses são últimos do grupo com um ponto conquistado e a margem de erro é curta.

 A classificação é comandada pelo Red Bull Salzburg com quatro pontos, seguido do Marselha e Konyaspor ambos com três pontos.

Todos os jogos terão relato em direto na Antena 1.







pub