Costa Rica convoca Ruiz e Campbell, do Sporting, e Ramírez, do Moreirense

por Lusa
Estrela Silva - Lusa

A Costa Rica convocou hoje Bryan Ruiz e Joel Campbell, do Sporting, e David Ramírez, do Moreirense, para os jogos com Panamá e Trindade e Tobago, de qualificação para o Mundial de 2018 de futebol, na Rússia.

O selecionador, Óscar Ramírez, chamou 27 jogadores, sendo que terá que reduzir a lista a 23 antes dos dois encontros, ambos em casa, frente a Panamá, a 08 de junho, e Trindade e Tobago, no dia 13.

Dos três representantes da I Liga portuguesa, Bryan Ruiz, de 31 anos, é o mais experiente, com 96 jogos e 22 golos marcados pela seleção, seguido por Joel Campbell, emprestado pelo Arsenal aos 'leões', que, aos 24 anos, já soma 70 internacionalizações e 14 tentos.

Já David Ramírez, emprestado pelo Saprissa ao Moreirense, soma 14 jogos e três golos.

Ao fim de quatro jornadas disputadas na fase de qualificação, e com igual número de rondas por jogar, a Costa Rica é segunda, com sete pontos, três a menos do que o líder México, seguida do Panamá, terceiro com cinco, dos Estados Unidos (quatro pontos), Honduras (quatro) e Trindade e Tobago (três).

A fase de apuramento para o Mundial2018 da CONCACAF apura três seleções de forma direta, enquanto o quarto classificado terá de jogar um 'play-off' com o quinto posto da zona asiática.

pub