Covid-19. Campeonato sueco de futebol regressa a 14 de junho

por Mário Aleixo - RTP
Os suecos vão começar a época a 14 de junho RTP

O campeonato sueco de futebol, cuja época deveria ter começado em abril, poderá arrancar dentro de duas semanas, depois de o governo ter autorizado o regresso do desporto profissional a partir de 14 de junho.

A partir de 14 de junho será permitido desporto sem público. A decisão abrange todos os desportos, a todos os níveis, tanto nos masculinos, como nos femininos, com a condição de que seja em espaços exteriores e com as restrições para eventos públicos”, diz a nota do governo sueco.

O ministro do Interior sueco, Micael Damberg, frisou que a situação, em relação à pandemia da covid-19, continua a ser “grave” do ponto de vista epidemiológico e que se mantém a proibição de mais de 50 pessoas em eventos públicos.

A Suécia era a única na região da Escandinávia em que faltava saber quando e se o futebol recomeçaria, depois de na quinta-feira terem regressado os jogos na Dinamarca e a Noruega ter anunciado que o fará a partir de 15 de junho.

Para os suecos não é um regresso do campeonato mas um início da época de 2020 que deveria ter arrancado no início de abril.
pub