Cristiano Ronaldo bisa de penálti no triunfo do Real Madrid 4-1 em Valência

por Lusa
Legenda da Imagem Heino Kalis - Reuters

Cristiano Ronaldo marcou sábado dois golos, ambos de penálti, na goleada do Real Madrid 4-1 na visita ao Valência, na 21.ª jornada da liga espanhola de futebol.

O português converteu os castigos máximos aos 16 e 38 minutos, antes de Santi Mina (58) reduzir, colocando dúvidas no resultado, que o defesa brasileiro Marcelo (84) e o médio alemão Toni Kroos (89) dissiparam já nos minutos finais, em triunfo justo dos 'merengues'.

Com este êxito, o Real Madrid continua em quarto lugar, mas agora com 38 pontos -- e menos um jogo --, a dois do Valência, que teve Gonçalo Guedes no 'onze': comanda o Barcelona com 54, seguido do Atlético de Madrid com 43.

O resultado folgado alivia um pouco a pressão sobre o treinador francês Zinedine Zidane, que viu a sua margem reduzida após ter sido afastado da Taça do Rei a meio da semana, ao perder em casa com o Leganés (2-1), após triunfo 'merengue' em casa do adversário por 1-0.

Em jogo de aflitos, o Corunha, do defesa português Luisinho, que viu o costa-riquenho Borges expulso aos 34 minutos, e o Levante empataram 2-2 na Galiza, deixando os anfitriões em 18.º e antepenúltimo com 17 pontos, em zona de descida, enquanto os forasteiros têm apenas mais dois, 19.



pub