Cristiano Ronaldo custou 117 milhões mas pode render 340

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

A transferência do futebolista Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus custou 117 milhões de euros, mas o impacto financeiro para os transalpinos pode atingir os 340 milhões, segundo um estudo da consultora KPMG.

De acordo com a análise, o impacto é de 85 milhões de euros por cada uma das quatro épocas do contrato, o que pode motivar o maior "acelerador do crescimento que a Juventus já experimentou ao longo dos anos da presidência de Andrea Agnelli", iniciada em 2010.

'De Madrid para Turim: Ronaldo Economics' é um documento que fornece uma avaliação indicativa do impacto global da ida de Ronaldo para a Juventus em termos de custos, receitas e outros benefícios, como o reconhecimento internacional que a marca CR7 pode gerar para o clube de Turim.

"As expectativas são de que a marca e a exposição da Juventus nas redes sociais cresçam rapidamente em todo o mundo. A valorização monetária de atividades digitais será crucial para que se atinjam as expectativas de crescimento de receita", refere o estudo.

A KPMG destaca ainda a importância de reforçar o "compromisso da gestão, criatividade, inovação e, potencialmente, novas práticas não implementadas ainda na Juventus", esforços que, admite, serão facilitados com "sucessos em campo e, eventualmente, pela vitória na Liga dos Campeões".

pub