Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Cristiano Ronaldo: "Foi uma decisão fácil"

por Marcos Celso - RTP
Legenda da Imagem Reuters

Cristiano Ronaldo já fala como jogador da Juventus. O internacional português, ex-Real Madrid, foi apresentado, começou por reconhecer que esta mudança de ares foi uma "decisão fácil" e afirma-se tranquilo para os novos desafios.

Há nove anos o CR7 chegou a Madrid onde foi apresentado no Santiago Bernabéu, numa cerimónia a que assistiram Di Stéfano e Eusébio. Agora, Ronaldo fez-se acompanhar de quase toda a família mais chegada perante a imprensa transalpina e mundial, na primeira aparição pelo campeão italiano, pelo qual assinou por quatro anos.

Nas palavras do português destaca-se, acima de tudo, o otimismo com que encara esta integração no campeão italiano, numa nova etapa na carreira com a camisola da "Vecchia Signora".

"Como disse muitas vezes, é uma das melhores equipas do mundo. Sempre disse quer era um clube no qual gostaria de jogar. Foi uma decisão fácil, pela dimensão do clube, e foi um passo importante na minha carreira. É o melhor clube italiano, habitado a ganhar, com um grande treinador, grandes jogadores e um grande presidente", afirmou o avançado português, na apresentação como jogador da `Juve`.

Cristiano Ronaldo revelou ainda que começa a treinar no dia 30 deste mês já a preparar o primeiro jogo de dia 12.

A Bola de Ouro - já venceu cinco - não é, para Cristiano, uma das principais prioridades, mas os desafios da sua carreira são para prosseguir, com vista a "dar muitas alegrias aos tiffosi".

A conferência de imprensa durou cerca de meia-hora, momento em que Cristiano Ronaldo confessou-se feliz e confiante por ter decidido ingressar na Juventus. 

O capitão da seleção portuguesa, de 33 anos, disse que não estava triste por deixar ao Real Madrid e sublinhou que não vai para Turim para terminar a carreira: "Há jogadores que vão para a China ou para o Qatar, para terminar carreira. Eu não, venho quase rejuvenescer, para um clube grande", disse Cristiano Ronaldo, manifestando-se "agradecido à Juventus pela oportunidade de continuar a carreira".

O futebolista Cristiano Ronaldo garantiu hoje que continuará a representar e a dar o máximo de si à seleção de Portugal, ao serviço da qual foi campeão da Europa em 2016, em França.
pub