Cristiano Ronaldo tem Turim à sua espera

por Mário Aleixo - RTP
Cristiano Ronaldo espera luz verde para viajar para Turim Epa

A generalidade da imprensa italiana é unânime: os responsáveis da Juventus estão prontos para apresentar o capitão da seleção de Portugal e desejam fazê-lo este sábado, no Estádio Allianz.

As notícias publicadas na imprensa de Madrid e Turim são unânimes: Ronaldo prosseguirá a carreira no futebol italiano com a camisola da “Vecchia Signora”.

A saída do jogador do Real Madrid ficou praticamente acertada na reunião de quarta-feira à noite entre o empresário Jorge Mendes e José Angel Sánchez, braço direito de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Segundo a imprensa italiana, Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, respetivamente CEO e diretor desportivo da Juventus, aguardam que o Real Madrid confirma oficialmente que aceitou a proposta para viajarem até Madrid e levarem o Bota de Ouro para Turim.

A transferência deverá ficar em 100 milhões de euros mais quatro milhões do que CR7 custou há nove anos.

E… faz esta sexta-feira precisamente nove anos que Cristiano Ronaldo chegou a Madrid para ser apresentado no Santiago Bernabéu, numa cerimónia a que assistiram Di Stéfano e Eusébio.
Reverso da medalha
Em paralelo com as notícias sobre a transferência de Cristiano Ronaldo a comunicação social transalpina trouxe a público, na quinta-feira, ecos da contestação de operários da Fiat (empresa que pertence aos donos da Juve) à anunciada contratação.

À agência DIRE, um trabalhador da empresa, revelou: “É uma vergonha. Há 10 anos que os operários da Fiat não têm aumentos no salário-base e, além disso, há problemas nas fábricas… com o que vão gastar em Ronaldo podiam aumentar cada trabalhador em 200 euros”.
pub