Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Croata Igor Stimac é o novo selecionador da Índia

por Mário Aleixo - RTP
Igor Stimac é o novo selecionador da Índia Reuters

O ex-internacional croata Igor Stimac é o novo selecionador de futebol da Índia, em substituição do inglês Stephen Constantine, que se demitiu após a eliminação da Taça da Ásia, informou a federação daquele país asiático.

"Igor (Stimac) é o candidato certo para liderar os 'tigres azuis'. O futebol indiano está a passar por um período de transição e estou confiante de que a sua grande experiência nos levará aos escalões superiores", afirmou num comunicado o presidente da federação indiana, Praful Patel.

Stimac, de 51 anos, ex-defesa central croata com 53 internacionalizações, que passou por clubes como o Hajduk Split (Croácia), Cadiz (Espanha), Derby County e West Ham (Inglaterra), contribuiu para o terceiro lugar da seleção do seu país no Campeonato do Mundo de 1998, disputado em França.

O ex-futebolista tornou-se treinador em 2005 e assumiu o cargo de selecionador da Croácia em 2012, tendo sido demitido no final da fase regular do Mundial2014, no Brasil, ao fim de duas derrotas e uma vitória nos três jogos realizados. O seu último clube foi o Al-Shahania, no Qatar.
pub