Cruz Azul de Pedro Caixinha na final do Torneio de Abertura mexicano

| Futebol Internacional

|

O Cruz Azul, treinado pelo português Pedro Caixinha, apurou-se no sábado para a final do Torneio de Abertura mexicano de futebol, ao vencer por 1-0 o Monterrey, em jogo da segunda mão das meias-finais.

O avançado argentino Milton Caraglio anotou, aos 55 minutos, o golo que permitiu ao Cruz Azul, que na primeira mão perdeu por 1-0, vencer o encontro, isto depois de ter falhado uma grande penalidade, aos 15.

O Cruz Azul, que procura se sagrar campeão do torneio de Abertura pela segunda vez, depois da vitória em 1997, beneficiou do facto de ter terminado à frente do Monterrey na primeira fase para seguir em frente e vai agora defrontar na final o vencedor da eliminatória entre Pumas e América, equipas que empataram 1-1 na primeira mão.

Pedro Caixinha procura conquistar também o seu primeiro Torneio de Abertura, depois de ao serviço do Santos Laguna ter conquistado o de Encerramento em 2014/2015. Ainda ao serviço da equipa de Laguna, conquistou uma Taça do México no mesmo ano e uma taça Campeão dos Campões, que, nessa temporada, opôs o Laguna ao América do México.

O técnico português já conquistou esta temporada a Taça do México, depois de o Cruz Azul ter vencido o Monterrey na final por 2-0.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.