Desta vez a Alemanha venceu em Amesterdão

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

A Alemanha primou por uma eficácia exemplar. Ao fim de 45 minutos vencia por 2-0 golos de (Sané e Gnabry), e nem foi muitas vezes à área adversária. A Holanda podia ter empatado, mas na baliza morava Manuel Neuer, que efetuou algumas excelentes defesas.

Taticamente os germânicos tinham a lição bem estudada de outros confrontos recentes com os "jovens" holandeses. A Alemanha mostrou-se consistente na defesa e meio-campo e eficaz no ataque neste jogo de qualificação para o Euro-2020 .

E só apenas num canto, a Holanda alcançou o golo (Ligt) que lhe dava esperança num outro resultado. Foi aos 47 minutos. Faltava ainda cerca de meia hora quando o empate (Depay) chegou numa jogada de insistência da equipa de Ronald Koeman. Aos 90, a Alemanha mostrou ao que ia em Amesterdão. Marcou o golo da vitória (3-2) por intermédio de Schulz.



A informação mais vista

+ Em Foco

Parece uma guitarra portuguesa, mas também se assemelha à elétrica. No fundo, o guitolão elétrico acaba por ser uma mistura dos dois instrumentos.

Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.