Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Diogo Jota bisa no empate do Wolverhampton

por Lusa
Reuters

O internacional português Diogo Jota marcou hoje os dois golos do Wolverhampton, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, no empate 2-2 com o Brighton, em jogo da 16.ª jornada da liga inglesa.

O avançado inaugurou o marcador aos 28 minutos, mas os ‘seagulls’ deram a volta, por Neal Maupay e Davy Propper, aos 34 e 36, respetivamente, antes de Jota ‘bisar’ e repor a igualdade, aos 44, num encontro em que Rui Patrício, Rúben Neves e João Moutinho também foram titulares nos ‘wolves’, enquanto Pedro Neto e Rúben Vinagre entraram em campo no segundo tempo.

Com este empate, o Wolverhampton cedeu o quinto lugar ao Manchester United, que no sábado venceu o rival City e passou a somar os mesmos 24 pontos dos ‘wolves’, mas com vantagem na diferença de golos.

O Leicester, que contou com o internacional português Ricardo Pereira de início, somou o oitavo triunfo seguido, ao vencer por 4-1 no reduto do Aston Villa, consolidando o segundo posto, com 38 pontos, mais seis do que o Manchester City, mantendo-se a oito de distância do líder Liverpool.

Jamie Vardy, aos 20 e 75 minutos, Kelechi Iheanacho, aos 41, e Jonny Evans, aos 49, fizeram os tentos dos ‘foxes’, enquanto Jack Grealish marcou o tento solitário dos ‘villans’, aos 45+2.

Com o ‘bis’, Vardy destacou-se ainda mais na liderança dos marcadores, agora com 16 golos, contra 11 de Tammy Abraham, avançado do Chelsea.

O Sheffield United, oitavo classificado, pôs fim a uma série de quatro jogos sem ganhar, dando a volta ao resultado e vencendo por 2-1 em casa do penúltimo colocado Norwich.

O norueguês Alexander Tettey colocou os ‘canaries’ na frente, aos 27 minutos, mas Enda Stevens e George Baldock, aos 49 e 52, respetivamente, deram o triunfo aos ‘blades’.

Da mesma forma e pelo mesmo resultado, o Newcastle bateu o Southampton, que contou com o internacional luso Cédric Soares no ‘onze’. Danny Ings deu vantagem aos ‘saints’, aos 52 minutos, antes de Jonjo Shelvey, aos 68, e Federico Fernández, aos 87, operarem a reviravolta favorável aos ‘magpies’.
pub