Eintracht Frankfurt ergue troféu da Liga Europa

por Marcos Celso - RTP
EPA

A equipa alemã do Eintracht Frankfurt conquistou a prova europeia de 2022 ao bater o Rangers por 5-4 nos penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar.

As equipas encaixaram-se na perfeição no primeiro tempo. Apenas um ou dois lances de perigo para cada uma das formações.

Inicialmente, os germânicos tiveram maior iniciativa de jogo. Antes do intervalo, o Rangers esteve mais por cima.

No regresso, a festa foi mesmo escocesa. Foi golo, Eintracht Frankfurt 0 Rangers 1, num lance protagonizado por Joe Ayodele-Aribo e que terminou com a bola no fundo das redes.

O Eintracht viria a empatar 1-1, aos 69', por Rafael Borré, após um cruzamento para a área e onde surgiu o remate oportuno, entre dois defesas, a repor o equilíbrio no resultado.

Com o empate em Sevilha, no final dos 90, chegava a altura de se jogar o prolongamento.

E foram os jogadores de Frankfurt os primeiros a causar perigo na baliza escocesa, mas valeu um corte em esforço da equipa que alinha de azul.

Com temperaturas a rondar os 30 graus em Sevilha, os jogadores foram obrigados a esforços extra no relvado do Ramón Sánchez Pizjuán.

O tudo por tudo surgiu nos últimos minutos, mas já com índices físicos insuficientes. O Rangers quase marcou, mas o guarda-redes Kevin Trapp segurou brilhantemente o empate.

Nas decisões das grandes penalidades, melhor o Eintracht Frankfurt, que marcou por 5 vezes contra 4 do Rangers.

Os germânicos tinham até agora apenas vencido a Taça UEFA, em 1980, e com este triunfo garantiram também o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

pub