Emre Can diz que "seria grandioso poder jogar com alguém como Cristiano Ronaldo"

| Futebol Internacional

|

O alemão Emre Can admitiu que “seria grandioso poder jogar com alguém como Cristiano Ronaldo", ao comentar a possível transferência do futebolista português do Real Madrid para o clube italiano.

“Para qualquer jogador seria grandioso poder jogar com alguém como Cristiano Ronaldo, mas não sei se houve contactos entre o clube e o jogador”, afirmou o médio, de 24 anos, na conferência de imprensa de apresentação como jogador dos italianos.

A assessoria dos sete vezes campeões de Itália pediu para que os jornalistas evitassem mais perguntas acerca do mercado de transferências e se concentrassem na apresentação de Can, que chegou ao clube após quatro épocas ao serviço dos ingleses do Liverpool.

A Juventus tem estado no centro das atenções durante os últimos dias devido a uma eventual transferência de Cristiano Ronaldo para o clube, que, segundo a comunicação social, deverá chegar por cerca de 100 milhões de euros, proveniente dos ‘merengues’.

O jogador alemão, natural da Turquia, justificou ainda a sua opção pela equipa de Turim no meio das “muitas ofertas” que recebeu e expressou a sua vontade de ganhar novos títulos.

“Este clube tem uma mentalidade vencedora e eu estou aqui para ganhar novos títulos. Recebi muitas ofertas de clubes importantes, mas escolhi a Juventus porque tem um grande projeto. Tem grandes objetivos e quero fazer parte deles”, afirmou.

Can, que conta com passagens pelo Bayern Munique, equipa na qual se formou, e pelo Liverpool, adiantou ainda que ambiciona ganhar a Liga dos Campeões pelo clube, não esquecendo o campeonato.

“O primeiro objetivo é ganhar a Serie A, depois a Liga dos Campeões. O clube está à espera há 22 anos e todos querem ganhá-la. Eu quero ajudar, todos juntos conseguimos”, vincou.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.