Euro2020. Podence promete dar fantasia à seleção

por Mário Aleixo - RTP
Daniel Podence está a viver o sonho de integrar a seleção nacional António Cotrim-Lusa

Daniel Podence afirmou esta quarta-feira que ficou surpreendido com a primeira chamada de Fernando Santos e considerou que pode acrescentar "fantasia" à seleção portuguesa de futebol, nos jogos com Sérvia e Lituânia, de apuramento para o Euro2020.

"É uma grande felicidade. Não estava à espera, mas fiquei muito feliz. É a minha primeira vez, num grupo de jogadores tão forte e conhecido como é o de Portugal", afirmou Podence, em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A cumprir a sua segunda temporada no Olympiacos, o extremo de 23 anos considerou que está um "jogador mais maduro" e "conhecedor do futebol", tendo evoluído muito desde que começou a atuar no emblema grego.

"Na seleção, penso que posso acrescentar fantasia. Posso acrescentar também jogo de linha", referiu.

Podence, que foi formado no Sporting, admitiu que vai emoldurar a sua camisola, caso seja utilizado por Fernando Santos em algum dos próximos dois jogos, e revelou que o capitão Cristiano Ronaldo tem ajudado à sua integração na equipa.

"Não o conhecia pessoalmente. Recebeu-me muito bem. Tem falado comigo todos os dias e fez-me sentir bem. Isso tem sido importante", contou.



Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e viaja até à Lituânia, na terça-feira, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.
Podence "aliviado" com acordo entre Sporting e Olympiacos
À margem do "dossier seleção" o futebolista, um dos jogadores que rescindiu unilateralmente com o Sporting no ano passado, mostrou-se "aliviado" por o clube de Alvalade ter chegado a acordo com o Olympiacos, no que foi um "processo desgastante".

"Foi o culminar de um processo desgastante. Fiquei muito contente com o acordo entre os dois clubes e por o Sporting ter ganhado algum bom dinheiro por mim. Fico feliz e aliviado por tudo ter acabado bem", afirmou.

Na segunda-feira, Sporting e o Olympiacos chegaram a acordo para a transferência do extremo de 23 anos para a equipa grega, que se comprometeu a pagar sete milhões de euros.

O antigo jogador do Sporting foi um dos que rescindiu o seu contrato em consequência dos incidentes de Alcochete do ano passado e estava em litígio com o clube 'leonino'.





pub