FC Barcelona não abranda e ganha em Málaga sem Messi

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O FC Barcelona não abranda na liga espanhola de futebol e hoje ganhou por 2-0 na visita ao Málaga, lanterna-vermelha da prova de que se disputa este fim de semana a 28.ª jornada.

A dez jornadas do fim, a equipa catalã, que hoje optou por deixar Messi a descansar, alarga provisoriamente para 11 pontos o avanço sobre o Atlético de Madrid, que só joga no domingo, na capital contra o Celta de Vigo.

O 'Barça' chega aos 72 pontos, contra 61 dos 'colchoneros' e 57 do Real Madrid, que hoje ao princípio da tarde ganhara no terreno do Eibar por 2-1, com um 'bis' de Cristiano Ronaldo.

Em Málaga, os líderes do campeonato cedo chegaram ao 2-0, com os golos de Suarez aos 15 minutos e Phillipe Coutinho, aos 28. Temeu-se a goleada, quando Samu foi expulso aos 30 e deizou os andaluzes reduzidos a 10, mas não houve mais golos na baliza do antigo benfiquista Roberto.

Claramente, os catalães não quiseram acelerar, já a pensar na receção ao Chelsea, quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

O português André Gomes fez o último quarto de hora da equipa visitante, rendendo Sergi Roberto.

Mais cedo na ronda, dois golos de Cristiano Ronaldo deram a vitória ao Real Madrid no terreno do Eibar, por 2-1.

No jogo que se seguiu à qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi colocado em dificuldades pela equipa basca, mas o avançado português inaugurou o marcador aos 34 minutos, marcando pelo sétimo jogo consecutivo em todas as competições e fixando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Ivan Ramis - que seria substituído pelo português Paulo Oliveira - repôs a igualdade na sequência de um canto, aos 50 minutos, mas Cristiano Ronaldo, que teve um 'diálogo' intenso com o guarda-redes contrário, marcou o golo da vitória de cabeça, aos 84, atingindo o 18.º golo no campeonato espanhol.

Nos últimos 10 jogos, entre campeonato e Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou 17 golos, bisando por seis vezes e conseguindo um 'hat-trick'.

Depois de um arranque de campeonato fraco, o português já está em terceiro na lista de marcadores, com 18, contra 21 de Suarez e 24 de Messi, que comanda.

No campeonato, o terceiro lugar do Real continua ameaçado pelo Valência, que permancece a um ponto apenas, depois de bela vitória por 2-0 no terreno de Sevilha.

Os valencianos, com Gonçalo Guedes a titular, na ala esquerda, marcaram ambos os golos através de Rodrigo, aos 25 e 68, sempre com assistência do francês Kondogbia.

Também hoje, o Levante foi a Getafe ganhar por 1-0.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.