FC Porto, Benfica, Sporting e os adversários na UEFA

| Futebol Internacional

FC Porto, Benfica e Sporting vão esperar por segunda-feira para conhecer os seus adversários nas competições da UEFA
|

FC Porto, Benfica e Sporting começam a perceber quais os principais adversários que lhes podem tocar em sorte na próxima fase das provas da UEFA em que participam.

Nos oitavos de final da Liga dos Campeões a equipa do FC Porto pode ter um destes adversários: Atlético Madrid, Tottenham, Liverpool, Ajax, Lyon, Roma e Manchester United.

Em relação a Benfica e Sporting e quando falta jogar uma jornada da fase de grupos começam a conhecer-se alguns possíveis adversários:

Os cabeças de série nos 16 avos da Liga Europa serão: Nápoles (via Champions), Inter Milão (via Champions), Valencia (via Champions), BENFICA (via Champions), Red Bull Salzburgo (grupo B), Zenit (grupo C), Dínamo Zagreb (grupo D), Arsenal (grupo E), Eintracht Frankfurt (grupo H), Dínamo Kiev (grupo K) e Chelsea (grupo L).

As equipas não cabeças de série para já são as seguintes: Viktoria Plzen (via Champions), Club Brugge (via Champions), Shakhtar Donetsk (via Champions), Galatasaray (via Champions), Fenerbahçe (grupo D), SPORTING (grupo E) e Lazio (grupo H).

Benfica e Sporting não poderão defrontar-se por serem do mesmo país.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.