Futebolista Lewandowski "orgulhoso" e com "enorme desafio" no FC Barcelona

por RTP
Alejandro Garcia - EPA

O futebolista internacional polaco Robert Lewandowski mostrou-se hoje "muito orgulhoso" e consciente do "desafio enorme" que tem pela frente no novo clube, o FC Barcelona, durante a conferência de imprensa formal de apresentação.

"Estou muito orgulhoso de estar aqui. É um desafio enorme, não só como goleador, mas também em fazer com que os outros jogadores deem o melhor de si próprios", disse o avançado de 33 anos, com direito a receção de milhares de adeptos nas bancadas do Camp Nou.

Considerado melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Lewandowski, assinou contrato por cinco épocas com o 'Barça' este verão, transferindo-se do Bayern Munique, pelo qual alinhou desde 2014, num negócio estimado em 50 milhões de euros.

"Sei que os últimos anos não foram fáceis para o clube, mas sei que posso ser muito melhor no futuro com esta equipa. Temos um potencial enorme", afirmou.

Ao serviço do Bayern, o ponta-de-lança polaco marcou 344 golos em 375 jogos durante as oito temporadas nas quais foi sempre campeão germânico, além de conquistar a Liga dos Campeões em 2020.

Antes, já na Alemanha, mas ao serviço do Borussia Dortmund, fora bicampeão da Bundesliga em 2011 e 2012.
pub