Gibraltar vence primeiro jogo oficial da história na Arménia

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

A seleção de Gibraltar venceu no sábado pela primeira vez um jogo oficial desde que ingressou na FIFA, em 2016, ao impor-se na Arménia por 1-0, em jogo do Grupo 4 da Liga das Nações D de futebol.

Em Erevan, Joseph Chipolina marcou um golo histórico, o único da partida, aos 50 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e deu o primeiro triunfo oficial a Gibraltar, que já tinha no passado batido Letónia e Malta, em particulares.


Também na Liga D, a Geórgia ficou muito perto do apuramento no Grupo 1, após bater em casa Andorra, por 3-0, beneficiando também do empate 1-1 entre Letónia e Cazaquistão, em Riga.

Na Liga B, no Grupo 1, a República Checa alcançou a primeira vitória na prova, ao bater a Eslováquia, em Bratislava, por 2-1, e entrou na luta pela qualificação para a fase final.

Em Oslo, a Noruega venceu a Eslovénia, por 1-0, e igualou a Bulgária no topo do Grupo 3 da Liga C.


A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.