Golos de Suárez e Messi evitam derrota do Barcelona em Sevilha

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O FC Barcelona empatou este sábado na deslocação ao Sevilha, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com dois golos em dois minutos a evitarem a primeira derrota no campeonato.

O Sevilha adiantou-se no encontro por Vázquez (36) e Muriel (50), segurando a vantagem até aos últimos minutos do encontro, quando o uruguaio Suárez, aos 88, e o 'substituto' Messi, aos 89, 'salvaram' a equipa de Ernesto Valverde da primeira derrota na liga esta época.

Os catalães continuam líderes destacados de 'La Liga', com 76 pontos, mais 12 do que o Atlético de Madrid, adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa, que no domingo recebe o Deportivo e pode aproximar-se, enquanto o Sevilha perdeu a oportunidade de subir ao quinto lugar à condição e continua em sexto, com 46.

Numa primeira parte em que a equipa da casa, com Daniel Carriço no banco, foi superior, e o golo de Vázquez, a passe do argentino Correa, trouxe justiça ao marcador, antes de o colombiano Muriel, aos 50, ampliar a vantagem na entrada para a etapa complementar.

Os 'culés', que tiveram Nelson Semedo e André Gomes como suplentes não utilizados, só 'acordaram' nos últimos 20 minutos, quando aumentaram a pressão, com Lionel Messi, que tinha sido poupado, em jogo desde os 58.

Suárez reduziu aos 88 minutos, alimentando a esperança catalã, e Messi, a passe do brasileiro Coutinho, manteve a invencibilidade do líder do campeonato intacta durante mais uma jornada.

Antes, dois golos do galês Gareth Bale, aos 26 e aos 51 minutos, este último de grande penalidade, e outro de penálti do francês Benzema (39), que hoje foi 'capitão' no 400.º jogo pelos madrilenos, deram o triunfo ao Real Madrid em casa do Las Palmas.

O técnico francês Zinedine Zidane deixou vários titulares de fora, com Cristiano Ronaldo à cabeça, a pensar no duelo de terça-feira com a Juventus, para a Liga dos Campeões, mas o campeão em título não sentiu grandes dificuldades para bater um 'aflito' Las Palmas.

O Real Madrid continua no terceiro lugar, agora com 63 pontos, menos um que o Atlético de Madrid, e mais quatro que o Valência, que visita o Leganes no domingo.

Antes, o Girona falhou a oportunidade de subir ao sexto lugar à condição ao empatar a uma bola na receção ao Levante, podendo ainda ser ultrapassado no sétimo posto pelo Bétis, que na segunda-feira visita o Getafe.

Em duelo de duas equipas do meio da tabela, Unai Núñez adiantou o Athletic de Bilbau aos 55 minutos, entrando a vencer na receção ao Celta de Vigo, mas Brais Mendez, já nos descontos, empatou a contenda.



A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.