Hoffenheim empate em Colónia nos descontos e continua terceiro na Alemanha

| Futebol Internacional

|

O Hoffenheim resgatou sexta-feira um ponto no período de descontos na visita ao Colónia (1-1), mas pode perder o terceiro lugar na liga alemã de futebol à 30.ª jornada.

O médio Leonardo Bittencourt (58), solto na área, adiantou o anfitrião Colónia em lance rápido pela direita, que concluiu sem dificuldade.

Quando o triunfo do Colónia parecia iminente, ao terceiro minuto dos quatro de descontos dados pelo árbitro, o extremo japonês Osako escorregou no momento de aliviar na área, com a bola a sobrar para o médio Kerem Demirbay, que, em zona frontal, atirou fora do alcance do guarda-redes.

Com o empate, o Hoffenheim soma agora 55 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund, que tem menos dois pontos e que visitra o Borussia Moenchengladbach no sábado. O Bayern Munique lidera, com 69, mais oito do que o Leipzig.

O Colónia teve um revés nas ambições europeias, mas igualou provisoriamente o Freiburgo no sexto lugar, com 41 pontos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, em março.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.