Ibrahimovic para por lesão mas não desiste

por Mário Aleixo - RTP
O internacional sueco vai parar alguns meses mas recusa deixar o futebol, apesar dos seus 35 anos Epa-Yoan Valat

Ibrahimovic, do Manchester United, diz que "desistir não é uma opção".

O avançado sueco do Manchester United Zlatan Ibrahimovic disse que "desistir não é uma opção", mas que vai estar "longe do futebol por algum tempo", depois da lesão contraída na passada quinta-feira.

"Vou passar por isto (a lesão no joelho) como qualquer outra coisa e voltar ainda mais forte", assegurou o ex-internacional sueco, de 35 anos, através da rede social Instagram.

O atleta sofreu "danos significativos nos ligamentos dos joelhos", confirmou o clube, devido a uma queda na vitória por 2-1 na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Anderlecht, na quinta-feira, embate do qual também Marcos Rojo, antigo atleta do Sporting, saiu lesionado num joelho.

"Uma coisa é certa: eu decido quando é tempo de parar, mais ninguém", explicou o avançado, em resposta à especulação da imprensa, que afirma que o atleta poderá ter de se retirar do futebol devido a uma rotura dos ligamentos cruzados, o que implicaria uma ausência de oito meses, mas 'Ibra' diz que "desistir não é uma opção".

Esta temporada, a primeira no Manchester United, sob o comando de José Mourinho, Zlatan apontou 28 golos em 46 jogos, 17 desses tentos na liga inglesa, na qual os "red devils" são quintos, e dois na final da Taça da Liga, que venceram frente ao Southampton (3-2).
pub