Inter vence em Roma e sobe ao segundo lugar da Serie A

por Mário Aleixo - RTP
Immobile e Miranda em luta pelo domínio do meio-campo Epa-Maurizio Brambatti

O Inter foi a Roma vencer a Lazio por 3-0, na estreia do internacional português João Mário, que ainda não tinha sido utilizado esta época, em jogo da 10.ª jornada da liga italiana de futebol.

João Mário tinha sido convocado várias vezes por Luciano Spalletti, mas ainda não tinha sido utilizado, jogando no centro do terreno e tendo influência no segundo golo, aos 41 minutos, ao cruzar a bola, cortada pela defesa da Lazio para a entrada da área, onde o médio croata Marcelo Brozovic atirou para o fundo das redes.

O internacional português acabou por ser substituído aos 57 minutos, pelo médio espanhol Borja Valero, quando a sua equipa já vencia por 2-0.

Antes disso, o "matador" da equipa de Milão, o argentino Mauro Icardi, tinha aberto o marcador aos 28 minutos, para repetir a dose aos 70, impondo uma derrota pesada à Lazio, um dos candidatos ao título.

Com este triunfo em casa de um rival direto, o Inter subiu ao segundo lugar, com 22 pontos, os mesmos do Nápoles, que caiu para terceiro, e mais quatro do que a Lazio, enquanto a Juventus lidera com 28 pontos depois da vitória em Empoli, no sábado, graças aos dois golos de Cristiano Ronaldo.

pub