Joe Gomez desfalca Liverpool por seis semanas devido a fratura na perna esquerda

| Futebol Internacional

|

O defesa Joe Gomez, do Liverpool, vai ficar de fora por seis semanas, devido a uma fratura na perna esquerda, sofrida num jogo do campeonato inglês de futebol, anunciaram os ‘reds’ na página oficial na Internet.

"O Liverpool pode confirmar que Joe Gomez sofreu uma fratura na perna esquerda durante a vitória por 3-1 com o Burnley, na noite de quarta-feira", diz o comunicado.

Gomez foi substituído aos 23 minutos, por Trent Alexander-Arnold, depois de ter colidido com os cartazes publicitários.

"A lesão de Gomez foi hoje avaliada pela equipa médica. As indicações iniciais sugerem que o jogador de 21 anos vai enfrentar um período de até seis semanas fora da ação, dependendo de como o tratamento e a reabilitação progredirem", explicou o Liverpool.

Gomez, que foi titular em 12 dos 15 jogos do Liverpool no campeonato e em quatro dos cinco na ‘Champions’, poderá, assim, falhar os próximos 10 jogos do Liverpool, em todas as competições.

Em destaque, está o encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai decidir o futuro dos ‘reds’ nas competições europeias, com o Nápoles, em 11 de dezembro.

Para a Liga Inglesa, o Liverpool defronta, entre outros, o Manchester United, de José Mourinho, o Wolverhampton, de Nuno Espirito Santo, o Arsenal e o líder Manchester City.

Após 15 jornadas, o Liverpool está no segundo lugar da ‘Premier League’, a dois pontos dos ‘citizens', de Bernardo Silva, e em terceiro no Grupo C da Liga dos Campeões, a três do Nápoles, de Mário Rui, e dois do Paris Saint-Germain, sendo que caiu na terceira ronda da Taça da Liga (1-2 com o Chelsea).

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.