José Fonte decisivo na vitória do Lille, com um golo e uma assistência

| Futebol Internacional

O Lille venceu hoje na receção ao Nantes, de Miguel Cardoso, por 2-1, num jogo da sexta jornada da Liga francesa de futebol em que o central português José Fonte foi determinante, com um golo e uma assistência.

A equipa da casa, que está a fazer um início de campeonato surpreendente pela positiva, com três portugueses em campo e outro no banco, adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por José Fonte, que saltou mais alto do que toda a gente e cabeceou vitoriosamente, após canto do brasleiro Thiago Mendes.

O Lille aumentou a vantagem aos 68 minutos, mais uma vez com a participação importante de José Fonte, a assistir de cabeça para o remate de fora da área do médio Ikono Nanitamo.

O Nantes ainda reduziu aos 82 minutos, pelo avançado maliano Kalifa Coulibaly, que o treinador luso Miguel Cardoso lançou aos 77, mas o Lille teve o jogo sempre sob controlo.

Jogaram pelo Lille, além de José Fonte, o seu irmão Rui Fonte, ponta de lança que seria substituído aos 71 minutos pelo brasileiro Luiz Araújo, e o médio Xeka. Outro português, o central Edgar Ié, não chegou a sair do banco.

Com esta vitória, o Lille reforçou o segundo lugar, com 13 pontos, a dois do líder Paris Saint-Germain, que se desloca no domingo ao terreno do Rennes, e mais três do que o Marselha, terceiro classificado, com 10 pontos, e que tem uma difícil missão na visita a Lyon.

O Nantes segue no 17.º posto, o primeiro acima da 'linha de água', com cinco pontos.


A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.