Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

José Fonte fala de época de sonho no Lille

por Mário Aleixo - RTP
José Fonte vive dias felizes ao serviço da equipa do Lille Lusa

O futebolista português ajudou a equipa do Lille a conquistar o 2.º lugar no campeonato francês, de futebol, e falou à Antena 1 desta experiência.

O defesa central, de 35 anos, realizou 35 jogos no campeonato e mais dois na taça de França, tendo marcado três golos, feito uma assistência e sido admoestado com cinco cartões amarelos e um vermelho.

O jogador, em declarações à correspondente da Antena 1 em Bruxelas, Andrea Neves, justificou o surpreendente 2.º lugar do Lille com “um bom espírito de grupo e a constituição e uma mescla perfeita entre jogadores jovens e outros mais experientes”.



José Fonte realçou ainda que conquistar os adeptos para a equipa foi essencial ao longo da época.

O internacional português tem contrato com o Lille até 2020 e já pensa no novo desafio para a próxima época que é a disputa da Liga dos Campeões por parte da sua equipa.

O futebolista num breve comentário ao atual estado do futebol português confessou ficar triste com tudo o que gravita à volta do futebol luso e se distrai com questões acessórias em vez de potenciar o que de melhor tem que são os jogadores e treinadores.



José Fonte a viver um momento alto da sua carreira ao serviço da equipa do Lille.
pub