José Fonte fala de época de sonho no Lille

| Futebol Internacional

José Fonte vive dias felizes ao serviço da equipa do Lille
|

O futebolista português ajudou a equipa do Lille a conquistar o 2.º lugar no campeonato francês, de futebol, e falou à Antena 1 desta experiência.

O defesa central, de 35 anos, realizou 35 jogos no campeonato e mais dois na taça de França, tendo marcado três golos, feito uma assistência e sido admoestado com cinco cartões amarelos e um vermelho.

O jogador, em declarações à correspondente da Antena 1 em Bruxelas, Andrea Neves, justificou o surpreendente 2.º lugar do Lille com “um bom espírito de grupo e a constituição e uma mescla perfeita entre jogadores jovens e outros mais experientes”.



José Fonte realçou ainda que conquistar os adeptos para a equipa foi essencial ao longo da época.

O internacional português tem contrato com o Lille até 2020 e já pensa no novo desafio para a próxima época que é a disputa da Liga dos Campeões por parte da sua equipa.

O futebolista num breve comentário ao atual estado do futebol português confessou ficar triste com tudo o que gravita à volta do futebol luso e se distrai com questões acessórias em vez de potenciar o que de melhor tem que são os jogadores e treinadores.



José Fonte a viver um momento alto da sua carreira ao serviço da equipa do Lille.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.