José Mourinho anunciado na AS Roma para a próxima época

por RTP
EPA

O português José Mourinho vai ser o próximo treinador da AS Roma na próxima época, rendendo o compatriota Paulo Fonseca, anunciou esta terça-feira o clube. É o atual sétimo classificado da Liga italiana de futebol.

Mourinho, que recentemente abandonou o comando técnico dos ingleses do Tottenham, regressa assim a Itália, onde treinou o Inter de Milão entre 2008 e 2010 e no qual conquistou a sua segunda Liga dos Campeões (2010), depois de ter conquistado a prova em 2004 pelo FC Porto. 


O clube romano anunciou a chegada do técnico português nas redes sociais, fazendo saber que José Mourinho vai render Paulo Fonseca, que abandonará o clube no final da presente temporada.

José Mourinho começou a carreira de treinador no Benfica, tendo passado pela União de Leiria, antes de rumar ao FC Porto onde ganhou vários títulos, em que se incluem uma Taça UEFA (2003) e uma Liga dos Campeões (2004). Foi depois para o Chelsea, onde treinou por duas vezes.

Teve uma passagem pelo Inter de Milão antes de rumar a Espanha para treinar o Real Madrid durante três épocas, tendo sido campeão espanhol. Regressou a Inglaterra, e depois de voltar a ser campeão pelo Chelsea, Mourinho foi despedido e assumiu o comando técnico do Manchester United.

Em Old Trafford ainda ganhou uma Liga Europa tendo sido novamente despedido. Na última época e meia treinou o Tottenham.

c/Lusa

Tópicos
pub