Juiz decide quinta-feira se Rúben Semedo é libertado ou continua detido

por Lusa
Rúben Semedo tem um processo disciplinar interposto pelo Villarreal Reuters

Um juiz do tribunal de Líria, nos arredores de Valência (Espanha), vai decidir na quinta-feira se o futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, é libertado ou deve continuar detido.

Fonte oficial da Guardia Civil (correspondente à GNR portuguesa) de Valência disse hoje à agência Lusa que o português será ouvido na quinta-feira, “muito provavelmente na parte da manhã”, e o juiz do Tribunal de primeira instância de Líria (Llíria em valenciano) irá decidir se o “liberta ou se deve aguardar em prisão”.

Rúben Semedo foi detido pela Guardia Civil na madrugada de segunda-feira por supostos delitos de “agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)”.

A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro último afirmou que Semedo e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizado, foram ao seu apartamento, com as suas chaves, para roubar dinheiro.

A vítima identificou Rúben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram, tendo provocado lesões várias no seu corpo que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

É a terceira vez nos últimos meses que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Ainda na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Ruben Semedo.

“Depois dos factos revelados hoje [segunda-feira] de manhã sobre o futebolista da equipa principal Ruben Semedo, o Villarreal comunica que abriu um processo ao jogador para investigar os factos”, refere uma nota publicada no sítio oficial do clube.
Tópicos
pub