Juventus anuncia contratação do francês Matuidi (ex-PSG)

por Lusa
Reuters

A vice-campeã da Europa Juventus anunciou quarta-feira a contratação do futebolista internacional francês Blaise Matuidi ao Paris Saint-Germain.

"O médio francês aterrou às 16:00 no aeroporto de Caselle e deslocou-se diretamente para o centro médico, onde vai realizar os habituais exames", informou o clube transalpino.

A 'vecchia signora', que procura o inédito sétimo título consecutivo de campeão italiano, não anunciou detalhes quanto à duração do contrato ou as verbas em causa.

Ainda assim, alguns órgãos de informação transalpinos avançam que a Juventus terá pago uma verba abaixo dos 25 milhões que pedia o Paris Saint-Germain.

Matuidi, de 30 anos, alinhava no Paris Saint-Germain desde 2011, um ano depois de representar pela primeira vez a seleção da França.

Este é um dos principais reforços para esta época, a par dos extremos brasileiros Douglas Costa, emprestado pelo Bayern Munique, e Federico Bernardeschi (ex-Fiorentina).

Massimiliano Allegri perdeu o defesa Dani Alves, precisamente para o Paris Saint-Germain, e Bonucci, para o AC Milan, de onde chegou o lateral direito Mattia de Scilgio, para o substituir.

pub