Juventus vence e ascende à liderança da liga italiana de futebol

| Futebol Internacional

Dybala 'bisou' na partida,
|

A Juventus ascendeu este domingo provisoriamente à liderança do campeonato italiano de futebol, ao vencer em casa a Udinese por 2-0 em jogo da 28.ª jornada.

O argentino Paulo Dybala 'bisou' na partida, marcando os golos da Juventus aos 20 e 49 minutos, com outro argentino, Gonzalo Higuain, a desperdiçar uma grande penalidade aos 38.

A equipa comandada por Massimiliano Allegri destrona assim provisoriamente da liderança o Nápoles, que hoje mede forças com o Inter Milão, quinto classificado.

A Lazio, por seu turno, segurou o quarto lugar da 'Serie A', ao empatar 2-2 no terreno do Cagliari, mas ficou a três pontos da Roma (53 contra 56), terceira, que bateu o Torino na sexta-feira, por 3-0.

Com o português Nani em campo a partir do minuto 76, a Lazio viu o Cagliari adiantar-se no marcador, aos 25 minutos, por Leonardo Pavoletti, mas o defesa Luca Ceppitelli marcou na própria baliza, aos 35, e estabeleceu o empate.

Na segunda parte, Nicolo Barella devolveu a vantagem ao Cagliari, aos 74 minutos, e a vitória parecia segura, até ao momento em que, em cima do apito final, aos 90+5 minutos, Ciro Immobile conseguiu empatar a partida e resgatar um ponto para os romanos.

A Sampdoria, por seu turno, perdeu à 28.ª jornada na deslocação ao terreno do Crotone (4-1), caindo para o sétimo lugar. A equipa genovesa chegou ao intervalo já a perder por 3-0 e ainda reduziu aos 70 minutos pelo colombiano Duvan Zapata, mas o guarda-redes dos visitantes, Emiliano Viviano, acabaria por fazer autogolo aos 85 minutos.

Sorte diferente teve a Atalanta no terreno do Bolonha, vencendo por 1-0 e segurando a oitava posição, à frente da Fiorentina, que, com o português Gil Dias em campo, recebeu e bateu o Bienevento por 1-0, ascendendo ao nono lugar.

Noutra partida da 28.ª jornada, o Sassuolo recebeu e empatou (1-1) com a SPAL, descendo à 17.ª posição.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.