Juventus vence Sampdoria com `serviços mínimos`

por Lusa
Reuters

Um golo do internacional colombiano Cuadrado, aos sete minutos, permitiu este domingo à Juventus vencer na visita à Sampdoria (1-0), mantendo a equipa de Turim confortável na liderança da Série A italiana de futebol.

A pentacampeã italiana lidera o campeonato com 73 pontos, mais dez do que o Nápoles, que venceu em casa do Empoli (3-2), e 11 para a Roma, que ainda hoje recebe no Estádio Olímpico o Sassuolo (15.º classificado).

Na equipa da Sampdoria o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos.

A surpresa da 29.ª jornada aconteceu em Cagliari, com o central português Bruno Alves a titular na equipa da casa e a ‘travar’ com um nulo a Lazio, com a formação romana, quarta, a ficar mais longe da última posição de acesso à Liga dos Campeões.

O jogo entre Cagliari e Lazio foi até agora o único nulo da ronda, já que a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, venceu ‘in extremis’ na visita ao Crotone, com Kalinic a marcar o único golo já no período de descontos.

Mais cedo, o Nápoles, que esteve a vencer por 3-0 na primeira parte e viu ainda Mertens falhar uma grande penalidade, sofreu dois golos no reatamento, mas que não impediram a equipa de sair com um triunfo de Empoli.

A equipa subiu provisoriamente ao segundo lugar, mas ainda poderá ser hoje ultrapassada pela Roma.

Em outros jogos, a Atalanta venceu facilmente o ‘lanterna-vermelha’ Pescara (3-0), e o Bolonha goleou o Chievo (4-1), num jogo entre equipas muito próximas no meio da tabela, 12.ª e 11.ª respetivamente.

Mais logo, além da receção da Roma ao Sassuolo, a Udinese receberá o Palermo, equipa situada também em zona de descida.
pub